Coluna TDO #12

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 
O Cruzeiro Esporte Clube será o assunto da Coluna pré-jogo. 
A Raposa Alviceleste, clube fundado em 1921 na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, localizado na Região Sudeste do Brasil, ocupa a décima-oitava colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, com dez pontos conquistados, sendo que a campanha possui duas vitórias, quatro empates e sete derrotas. O aproveitamento é de  25,6%.
Sem técnico desde a derrota na Copa do Brasil que resultou na queda de Mano Menezes na última quarta-feira, o Cruzeiro vem com o auxiliar do clube Ricardo Resende, que não terá o meia Thiago Neves e o atacante Fred, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Quem também não virá será o meia Rodriguinho, com lesão na região lombar.
O treinador interino Ricardo também faz mistério acerca do time titular, fechou os últimos treinamentos da equipe, mas segundo o portal Globoesporte.com, o provável time no esquema 4-2-3-1 com Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô (ou Egídio); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Sassá.
É um time que não vai mudar as suas características devido à três anos de trabalho com Mano, seu antigo treinador, joga com as suas linhas de marcação bem compactadas. O seu ponto forte está no meio de campo onde tem três meias de qualidade, sendo resguardados por dois volantes que fazem trabalho sujo na marcação. Outro ponto forte é a bola aérea ofensiva nos escanteios aproveitando as subidas de Dedé.
O ponto fraco está no momento terrível da equipe, que vive numa crise dentro e fora de campo, com inúmeras turbulências, aspectos que o Avaí pode aproveitar. 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.