Poderia ser melhor

Saudações azurras.
Neste período do ano onde já não existem grandes notícias, vamos fazer uma retrospectiva de como foi o ano.
No Avaí, o ano de 2018 começou com a renovação do técnico Claudinei Oliveira no comando, mesmo com o rebaixamento para a Série B, atitude esta que não vi com bons olhos, pelo fato de que houve um grande desgaste por parte da torcida com o profissional e naquele momento requeria uma mudança, mas Claudinei permaneceu.
No Catarinense, foi uma campanha muito simplória para um grande time de Santa Catarina, ficando no meio da tabela e, além disso, a contratação de jogadores como o goleiro Rubinho, o lateral-direito Tiago Cametá, o meia uruguaio Alejandro Martinnuncio e o atacante Rafinha, se mostrou muito equivocado pelo rendimento abaixo do esperado.
A filosofia de trabalho comandado pelo Claudinei se manteve muito pela boa campanha na Copa do Brasil o qual eliminamos o Ceilândia, o Juventude e o Fluminense chegando a quarta fase, juntando um bom dinheiro com as cotas, mas chegou o confronto com o Goiás e aí…
Na primeira partida, empatamos em casa com gol do “estreante” Rodrigão e no jogo de volta, perdemos em Goiânia, assim terminando a “Era Claudinei”. Foram um ano e oito meses na frente, sendo demitido pela diretoria avaiana.
O Avaí não esperou nem 12 horas para anunciar o seu novo treinador. Chegou o experiente e sempre competente Geninho de 70 anos, que literalmente revolucionou o modo de jogar do time, colocou três zagueiros adequando as características do grupo e praticamente a equipe decolou no campeonato com ótimas atuações de Guga, Rômulo (que, posteriormente, iria ser emprestado para o mundo árabe), Renato e Getúlio.
Foram dezesseis vitórias, treze empates e oito derrotas (número de Geninho), culminando na terceira colocação da Série B e obtendo o acesso para a Série A.
Em resumo, foi um ano que poderia ser melhor como um todo, mas que terminou feliz para a torcida!

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.