Visita enriquecedora

Foto: André de Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Saudações azurras.

“Atletas, comissão técnica e colaborados de diversas áreas do Avaí realizaram na tarde desta terça-feira (25), a  tradicional visita aos pacientes internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão, no bairro Agronômica. Foi um momento de alegria para crianças que lutam contra diversas doenças e estão num ambiente de recuperação. Uma integração recheada de emoção, onde as crianças internadas receberam o carinho e agraciadas com brindes doados pelo clube.

Foi a décima quinta visita, que fez parte da programação dos 95 anos de aniversário do Avaí, comemorado em primeiro de setembro. O técnico Geninho acompanhou seus atletas, ao lado do diretor de futebol Joceli dos Santos, do preparador físico Jaelson Ortiz e do preparador de goleiros André Croda. “A gente sai daqui muito melhor do que entrou. Estas crianças lutam contra suas patologias, num esforço muito grande e sem reclamar de nada. Uma lição de vida para todos nós, que precisamos parar de reclamar de nossos problemas, que são bem pequenos em relação aos deles”, disse Geninho, com a emoção de quem é pai de quatro filhos e tem três netos.

O diretor de futebol Joceli dos Santos destacou que esta ação é importante para levar alegria e conforto para crianças e familiares que atravessam momentos difíceis. “Com certeza é renovação de energia para todos nós, viver novamente esta experiência e ver o brilho nos olhos destas crianças. Isso não tem preço”, destacou Joceli.

A coordenação desta visita, que iniciou por volta de 13h30min com uma homenagem do Avaí Futebol Clube ao Hospital Infantil, foi da diretora social Nesi Furlani, que ao lado do técnico Geninho, entregou ao diretor do hospital, Maurício Laerte Silva, uma camisa oficial do clube. Em seguida os atletas foram divididos em três grupos para percorrerem corredores e alas de internação, encerrando a visita pela emergência.

Nesi Furlani destacou a importância desta ação do clube. “Não só para a crianças, mas também para os nossos atletas. Muitos deles tem filhos e se emocionam. Vêm com boa vontade, nós estamos aqui com praticamente todos os atletas do grupo profissional. Vem o técnico e comissão. Tem que ser feito sim, um clube não pode se basear só no futebol. Uma visita como esta dá uma emoção muito grande”, completou.

O Avaí é parceiro da Associação dos Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), que viabilizou a visita. Por isso, após a visita ao hospital, os atletas e comissão estiveram na casa de apoio Vovó Gertrudes, que fica ao lado. É um local onde os familiares são acolhidos, quando vêm de outros locais para acompanharem o tratamento de suas crianças.”

Fonte: Site Oficial do Avaí F.C.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.