Precisa buscar um centroavante

Foto: Site Oficial do Avaí F.C.

Saudações azurras. 
O Avaí deve perder o centroavante Walace França para o futebol do exterior.
Segundo informações do repórter Bruno Atanázio do portal GE Globo, o Athletico, dono dos direitos do jogador, está negociando com o Gil Vicente a sua transferência. A notícia saiu do Portal lusitano O Jogo.
Esse é o lado ruim de pegar jogador emprestado como aconteceu com Talisson no início do ano e agora precisa contratar um centroavante para não depender só de Léo Gamalho.

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Resultados da 14ª rodada

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 
Confira abaixo todos os resultados da décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B:

Sport 1 x 1 Atlético Goianiense;
Londrina 2 x 0 Athletic de São João del Rei;
Ceará 0 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto;
Vila Nova 4 x 3 Náutico;
Avaí 1 x 0 Cuiabá;
CRB 1 x 1 Fortaleza;
São Bernardo 0 x 1 Juventude;
Goiás 0 x 3 Operário de Ponta Grossa;
Ponte Preta 0 x 2 Grêmio Novorizontino;
América Mineiro 0 x 1 Criciúma. 

Foto: Twitter Oficial do Brasileirão B

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Proposta da SAF exposta

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Saudações azurras.
Nesta terça-feira, o presidente do Avaí concedeu entrevista coletiva e anunciou que o clube recebeu uma proposta oficial de uma empresa para se transformar em SAF.
A Kactus Capital (empresa de Rio Grande do Norte) prevê um investimento de mais de 400 milhões, sendo que nos primeiros três anos o investimento gira em torno de R$ 25 milhões anuais, além de melhorias estruturais no Complexo da Ressacada.
Conforme disse o Presidente Bernardo, a proposta agora segue para a apreciação do Conselho Deliberativo com o objetivo de conhecer a fundo os números. A apreciação da proposta no Conselho acontecerá no dia 30 de junho e a Assembleia Geral dos Sócios no dia 08 de julho. 
Na sua entrevista, o Presidente Bernardo falou que todos os interesses do clube foram assegurados na negociação.
Agora a bola está com o Conselho Deliberativo, que irá analisar a proposta!  
Prefiro esperar para ver a proposta a fundo! 

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Vitória! Aleluia!

Fotos: Marcos Delfino

Saudações azurras. 
Cerca de 4.500 torcedores assistiram a vitória do Avaí sobre o Cuiabá por 1 x 0 e encerrou um longo jejum sem resultado positivo na Série B. 
Aleluia! O AVAÍ venceu depois de 12 jogos e na Segunda Divisão Nacional, sabemos que é muita coisa! O Leão tem muita tradição nessa competição e não poderia ficar tanto tempo sem ganhar uma partida no principal certame do ano.
Falando sobre o jogo, o técnico Cauan fez algumas mudanças que deram uma nova dinâmica de jogo como Willian na lateral esquerda no lugar de DG, aspecto que trouxe uma nova movimentação para o time. 
Analisando os 90 minutos, considero que o Avaí fez dois tempos muito distintos. O primeiro com mais força para ganhar duelos dentro de campo, tendo uma capacidade maior para criar oportunidades de gol, a partir da entrada do lateral-esquerdo William, uma dessas chances saiu o gol do meia Jean Lucas num chute de fora de área.
A primeira metade o time jogou bem, porém na etapa final, levou um verdadeiro sufoco que só o torcedor avaiano conhece. Cansaço? Não é possível, acredito que em uma equipe que está tanto tempo sem vencer, a parte mental começa a ficar esmorecida, a parte muscular fica com mais tensão e o corpo responde de um jeito que cansa mais rápido. 
No futebol, tudo é confiança, quando não se ganha, as coisas ficam mais difíceis e isso aconteceu com o Avaí e espero que os ventos mudem a partir desta vitória importantíssima! 

CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

Todos os direitos reservados © 2026. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.