
Arte: IA ChatGPT/Guto Delfino
Saudações azurras.
Para quem gosta de futebol, como este que vos escreve, vem acompanhando a Copa do Mundo de Seleções na América do Norte sediada em três países.
Nesta quarta-feira, terminou a fase de grupos para o Brasil. Pelo Grupo C, a Seleção Brasileira finalizou a primeira fase na liderança, com sete pontos, tendo uma campanha de duas vitórias (ambas por 3 x 0 sobre o Haiti e a Escócia) e um empate diante do Marrocos na primeira rodada.
Agora, a equipe verde e amarela espera a definição do Grupo F para saber o seu adversário na Fase 16 avos onde Holanda, Japão e Suécia disputam as vagas. O jogo da segunda fase acontece na segunda feira, às 14 horas.
Como um apaixonado por futebol, assisti a todas as partidas da Copa e tenho uma opinião forte e própria. O futebol que o Brasil está jogando não me engana, pratica um futebol meramente individual, não tem nenhuma jogada coletiva capaz de se elogiar, é bola para o atacante Vinicius Junior desequilibrar no um contra um e só.
E olha que temos um dos melhores técnicos de futebol mundial, o italiano Carlo Ancelotti, mas a desenvoltura do time em relação ao conjunto é muito pobre, depende exclusivamente da qualidade individual como o camisa 7 e sabemos que no futebol esse aspecto não dá liga, requer um conjunto mínimo para que o estilo possa fluir de maneira satisfatória.
Se o Brasil pegar um time mais ajustado taticamente, vai penar!