2 x 2: Se não arrisca, não petisca

Fotos: Rute Delfino

Saudações azurras 
Cerca de 4.900 torcedores acompanharam o empate (a vitória ficou no quase) do Avaí contra o Cruzeiro por 2 x 2.
Considero que o Avaí jogou razoavelmente bem, articulou as jogadas pelas laterais, bem por sinal, com Léo e Paulinho, mas a dificuldade era a falta de ousadia evidente nos jogadores, que em vez de testar o consagrado goleiro Fábio, teimavam em fazer uma troca de passes improdutiva e o Cruzeiro estava “implorando” pra perder o jogo.
O Avaí abriu o placar com Pedro Castro de cabeça, tendo o predomínio territorialmente da partida, indo para o intervalo com a vantagem no placar. 
Veio o segundo tempo e às vezes a defesa do Avaí tem umas falhas inconcebíveis de aceitar, como é que deixam o  atacante Pedro Rocha do Cruzeiro livre na área? Ainda dizem que Marcos Silva é o zagueiro mais técnico do elenco, COMO?
Com o empate, o técnico Alberto Valentim colocou Caio Paulista, Douglas e Iury. Caio entrou muito bem pelo lado direito, impondo o ritmo e armou duas boas jogadas. Em uma dessas, sofreu o pênalti que Brenner fez o gol.
A partida estava nas nossas mãos, o Cruzeiro estava “entregue” em campo, só que o Avaí não entendeu o espírito de tocar a bola,  girar o jogo e criar situações de gol para MATAR O JOGO. Douglas até teve uma chance em um contra-ataque, mas o título deste post exemplifica toda a situação do Avaí, “se não arrisca não petisca” e é assim que o Avaí está fazendo infelizmente, perdeu a oportunidade de matar a partida. 
Nos últimos dez minutos, foi um Deus nos acuda e o Leão errou completamente o seu modo de jogar. Retranca? Sim, esta falta de convicção me deixa muito bravo (pra não falar aquela palavra chula), ainda mais que a defesa deixou muito espaço para o Sassá livre para concluir. Como pode acontecer isso?
E o VAR ainda avaliou o lance e deu gol. Uma tremenda falta de ajuste na defesa, ainda mais que o adversário tinha um jogador a menos com a expulsão de Edilson.
E o Valentim vem na coletiva brigar com repórter Com licença Alberto, CUIDA do teu time que é muita pagagaiada pra pouco futebol!

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.