Coluna TDO #11

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 
O Santos Futebol Clube será o décimo-primeiro assunto da Coluna Tô de Olho. 
O lendário clube fundado em 1912 na cidade de Santos, na Região litorânea do Estado de São Paulo, na porção sudeste do Brasil, está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, com 26 pontos conquistados, sendo que a campanha possui oito vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 78,8%.
Sensação do ano, o técnico argentino Jorge Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Lucas Verissimo, suspenso pelo cartão vermelho recebido na vitória sobre o Botafogo, e o meia peruano Cueva, por opção técnica. 
O treinador argentino tem como característica fechar todos os treinos no CT Rei Pelé não divulgando o time, mas segundo o portal Globoesporte.com, a equipe deve ser escalada no esquema 4-3-3 com Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (ou Alison); Eduardo Sasha, Fernando Uribe (ou Marinho) e Yeferson Soteldo.
É um time que constrói o seu jogo desde o goleiro, com alta movimentação em todos os setores, buscando criar espaços para fazer as suas jogadas ofensivas, o seu ponto forte está no meio de campo onde tenta circular a bola de forma rápida para que os três jogadores do ataque fiquem de mano-a-mano com a defesa adversária buscando concluir ao gol.
Há uma variedade de jogadas ofensivas que o ex-técnico da Seleção argentina busca implementar que o Avaí precisa cuidar.
A estratégia mais palpável que o Avaí pode praticar é o de pressionar a saída de bola, fazendo com que os zagueiros se sintam desconfortáveis para provocar o erro.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.