Análise do Campeonato

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 
Com a parada para a Copa América e poucas notícias acerca do Avaí, vamos fazer a análise do Campeonato Brasileiro da Série A.
Nessas primeiras nove rodadas, vimos que duas equipes estão acima das outras 18 agremiações. São eles: Palmeiras e Santos. Esses times comandadas por Luiz Felipe Scolari e pelo argentino Jorge Sampaoli, respectivamente, apresentam estilo de jogos bem definidos, cada qual com suas peculiaridades, um tem jogo vertical enquanto o outro exibe um modelo que privilegia a troca de passes. 
Os outros dezoito times tem oscilações dentro de seus estilos, uns vão começar o trabalho com novos técnicos, casos como o Flamengo com o português Jorge Jesus e o Avaí, com a chegada de Alberto Valentim, enquanto os outros vão aproveitar a inter-temporada para consertar as suas fragilidades, definitivamente é a esperança destes treinadores. 
Acredito que certas equipes tem potencialidades para melhorar o seu jogo, como o Fluminense do técnico Fernando Diniz e o São Paulo de Cuca, espero que a parada possa fazer a diferença.
Tenho a expectativa de um campeonato bem melhor na volta e que o Avaí seja outro (logicamente com reforços de qualidade) para reverter o quadro atual.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.