TDO #8

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 
A Sociedade Esportiva Palmeiras é o assunto da Coluna de hoje. 
Conhecido como Porco Alviverde, o clube fundado em 1914 e sediado na cidade de São Paulo, na Região Sudeste do Brasil, é o líder do Campeonato Brasileiro da Série A, com dezenove pontos conquistados, sendo que a campanha possui seis vitórias e um empate, portanto está invicto na competição. O aproveitamento é de 90,5%.
O técnico Luiz Felipe Scolari não terá o lateral direito Mayke, que se recupera de dores no púbis. Além disso, o treinador pentacampeão deve poupar três jogadores com dois cartões amarelos: o volante Felipe Melo, o meia Zé Rafael e o atacante Deyverson.
Assim como Geninho, Felipão fez um treinamento fechado na tarde desta quarta-feira, mas segundo o portal Globoesporte.com o time alviverde deve jogar no sistema 4-3-3 com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (ou Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael (ou Gustavo Scarpa), Dudu e Deyverson (ou Arthur Cabral).
É um time que ocupa muito bem os espaços do campo, busca o jogo direto e dinâmico a partir do seu meio de campo com as penetrações do volante Bruno Henrique, fazendo a dupla de criação com o meia Lucas Lima. Além desse aspecto, tem as combinações dos laterais (Marcos Rocha e Diogo Barbosa) com os pontas (Zé Rafael e Dudu) que objetivam a superioridade numérica para criar jogadas ofensivas. 
Outro ponto forte é a bola aérea ofensiva com dois zagueiros e o primeiro volante.
Como ponto vulnerável, destacaria a linha direita da defesa, que pode se complicar na marcação. 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. avatar Avaianosays:

    Ola, Guto, explicaçao muito boa sobre o nosso rival do Brasileiro, Palmeiras. Continue com o otimo trabalho!

    Saudações azurras.

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.