TDO #6

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras.
O Sport Club Internacional é o assunto da Coluna deste sábado.
Conhecido como Colorado do Beira-Rio, o clube fundado em 1909 na cidade de Porto Alegre, capital do estado de Rio Grande do Sul, está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, sendo que a campanha possui três vitórias, um empate e duas derrotas. O aproveitamento é de 55,6%.
O técnico Odair Hellmann não terá o zagueiro Rodrigo Moledo, que sofreu uma lesão muscular na coxa, e o lateral-esquerdo Iago, que está na Seleção Olímpica.
Odair montará a sua equipe no sistema 4-1-4-1 com Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.
É um time que constitui uma trinca de volantes que marca, mas também joga com uma intensa movimentação capaz de criar espaços para fazer as suas jogadas ofensivas, Nonato e Edenilson são dois alicerces para o surgimento do jogo ofensivo, sem esquecer do jogo direto do atacante Nico López. Outro detalhe forte é o oportunismo do centroavante peruano Paolo Guerrero. 
Jogada de bola aérea é outro ponto forte do time colorado.
Como ponto fraco, destaco a lentidão da reposição defensiva, principalmente na função do primeiro volante, a ocupação deste espaço pode ser o ponto de desgaste do time colorado e perfeito para o time avaiano.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.