TDO #4

Arte: Guto Delfino 

Saudações azurras. 
O Clube de Regatas Vasco da Gama é o assunto da Coluna pré-jogo. 
Conhecido como “O Português”, o clube fundado em 1898 localizado na cidade do Rio de Janeiro, na Região Sudeste do Brasil, está na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, ou seja na vigésima posição da competição, com apenas um ponto, sendo que a campanha possui um empate e três derrotas. O aproveitamento é de míseros 8,3%.
O técnico renomado Vanderlei Luxemburgo fará a sua estreia no corpo técnico em meio a uma crise e não terá o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, suspenso pelo cartão vermelho recebido na derrota diante do Santos. Por outro lado, Luxa terá as voltas dos zagueiros Leandro Castan e Werley, que se recuperaram de problemas musculares.
O experiente treinador teve uma semana para conhecer e montar o time que vai enfrentar o Avaí hoje. Segundo o portal Globoesporte.com, a equipe foi montada no esquema 4-2-3-1 com Sidão, Yago Pikachu, Leandro Castan, Werley e Henrique; Andrey, Lucas Mineiro, Rossi, Bruno César e Marrony; Maxi López.
Sabemos bem as potencialidades do elenco do Português, pois já enfrentamos duas vezes pela Copa do Brasil, mas deverá entrar em campo o aspecto da motivação do novo treinador, os jogadores tentarão dar o seu melhor em busca de arrumar espaço no time, o que é natural, e além disso, Vanderlei monta as suas equipes visando possuir a posse de bola através do meia Bruno César, que terá a incumbência de criar as jogadas. 
Outro aspectoque o Avaí deve prestar atenção serão as jogadas ofensivas pelos lados, principalmente pelo lado que o atacante Rossi cai visando dar o toque para impor na velocidade em busca do drible ou finalização. Outro fator é o oportunismo do centroavante Maxi López.
Porém, a equipe tem seus pontos fracos como a defesa, bem como a sua proteção no meio de campo, são algumas fragilidades que o Avaí pode usufruir para conseguir a vitória.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.