1 x 1: Empate satisfatório

 

Fotos: Rute Delfino

Saudações azurras.
Com o público de 11.181 torcedores, o Avaí empatou com o Grêmio na Ressacada pelo placar de 1 x 1.
Acredito que a equipe comandada pelo técnico Geninho fez um jogo muito estratégico do ponto de vista tático e fez certo. Com três zagueiros no esquema 3-6-1, o Leão conseguiu neutralizar as principais jogadas do time gaúcho, não vejo nenhum demérito nisso, pelo fato de que a realidade entre o Avaí e o Grêmio estarem muito distantes na qualidade de seus elencos. 
O esquema saiu muito bem, mas os atacantes do Avaí, tanto Getúlio quanto Feliciano Brizuela, estavam em uma noite pouco inspirada com movimentações erradas, que não contribuíram quase nada em prol do Avaí..
Na única jogada boa do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar num escanteio quase mortal com movimentação que a defesa avaiana não conseguiu bloquear. 0 x 1.
Já no segundo tempo, Geninho optou por colocar André Moritz no lugar do burocrático Matheus Barbosa e começamos a dar incômodo ao adversário, mas o jogo virou quando Luan Martins entrou no lugar do zagueiro Eduardo Kundé. Por esta razão, criamos nada menos do que 12 oportunidades de gol em ambos os lados, porém faltou um pouco de mira e solidariedade dos jogadores avaianos. 
Empatamos em um gol contra, mas a realidade é que tínhamos chances de virar com duas cobranças de falta feitas por André Moritz, fato que irritou Geninho, Pedro Castro tinha que bater.
Acredito que o empate foi satisfatório do ponto de vista de elenco, somos inferiores ao Grêmio e não é demérito nenhum empatar em casa com uma equipe muito qualificada como o Grêmio. 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.