Premiados no Top da Bola

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Saudações azurras. 

O encerramento oficial do Campeonato Catarinense Sicoob 2019, com a festa de premiação dos melhores da competição na noite desta segunda-feira (22), no Continente Shopping, em São José, teve o campeão Avaí como destaque. Foram quatro atletas na seleção do Campeonato, ainda Geninho como melhor técnico, Jaelson Ortiz na preparação física, Francisco Basttistotti como melhor presidente, o craque da galera digital e artilheiro Daniel Amorim, o craque versátil Pedro Castro e o craque do campeonato João Paulo. Foi a coroação perfeita para o campeão catarinense da temporada. Betão escolhido o melhor zagueiro, Eduardo Kunde prata como jovem revelação, André Moritz prata como meia e Getúlio prata como atacante.

Uma noite de emoções num auditório lotado. A apresentação foi do jornalista Giovani Martinello, que chamou as falas dos patrocinadores, anfitriões, presidente da FCF e presidente do Avaí, Francisco Battistotti, também presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes). “Cumprimentar a todos pelo campeonato brilhante realizado. Foram 93 jogos e com maior número de torcedores que ano passado, fato que demonstra crescimento. Importante os clubes estarem unidos e envolvidos em buscar custos menores, para uma competição mais rentável e viável para todos. Avançamos bastante num campeonato integralmente transmitido pela TV e em plataforma digital”, destacou Battistotti.

O prêmio mais cobiçado da noite foi o de craque do campeonato, troféu entregue ao meia João Paulo, do Leão da Ilha, que ganhou ainda outro troféu como melhor meia. Daniel Amorim, artilheiro do campeonato com nove gols, também ganhou troféu de craque da galera digital, como artilheiro e melhor atacante. Foram três troféus, o maior agraciado da noite. Eduardo Kunde ganhou troféu de prata como jovem revelação. Pedro Castro, que fez um campeonato maravilhoso, ganhou troféu como jogador mais versátil e outro como melhor volante. O capitão Betão foi escolhido o melhor zagueiro da competição.

O Avaí ainda teve Geninho como o melhor técnico da competição. O comandante azurra, aos 71 anos, provou mais uma vez que sua experiência e vocação para vencer estão em alta. Foram muitas conquistas nos últimos anos. No final do ano passado, a alegria já contagiava com mais um acesso à Série A, o segundo pelo Avaí. Agora a coroação do trabalho com a conquista do título e o merecido troféu de melhor técnico.

E não parou aí, pois Jaelson Ortiz, que recentemente concluiu sua tese de Doutorado, pela UFSC, foi reconhecido mais uma vez o melhor preparador físico da competição. Levou um troféu mais que merecido. Além do presidente Francisco José Battistotti, reconhecido como o melhor presidente do Campeonato Catarinense Sicoob 2019. Na solenidade, o Avaí ainda recebeu novamente de forma simbólica o troféu Sicoob, que já tinha sido entregue no gramado, domingo, e os troféus transitórios que homenageiam o patrono azurra, Aderbal Ramos da Silva e o ex-presidente da FC, Delfim Pádua Peixoto Filho.

A seleção de ouro do Campeonato Catarinense 2019 ficou assim definida: Denis (Figueirense); Eduardo (Chapecoense), Betão (Avaí), Magrão (Marcílio Dias) e Paulinho (Marcílio Dias); Luanderson (Marcílio Dias), Pedro Castro (Avaí), Daniel Costa (Criciúma) e João Paulo (Avaí); Nathan Cachorrão (Joinville) e Daniel Amorim (Avaí). Técnico: Geninho (Avaí). Lembrando que dois atletas da seleção: Paulinho, lateral esquerdo e Luanderson, volante, vão defender o Avaí no Brasileiro da Série A, que começa no próximo fim de semana”

Fonte: Site Oficial do Avaí F.C 

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.