1 (4) x 1 (2): Lucas Frigeri salvou

Fotos: Rute Delfino

Saudações azurras.
Com fortes emoções dentro e fora de campo, 9.600 torcedores viram o empate do Avaí com o Criciúma por 1 x 1 no tempo normal e se garantiu na final do Campeonato Catarinense nos pênaltis.
Antes da partida, eu pessoalmente temia essa semifinal pelo fato de que a projeção da escalação avaiana não me cheirava bem. Três volantes (Jonny Mosquera, Matheus Barbosa e Pedro Castro) para jogar em casa? Não podia dar certo e essa impressão traduziu dentro de campo, onde o jogo em si ficou muito amarrado do ponto de vista tático.
O Criciúma, por sua vez, estava bem mais arrumado, querendo botar água no chopp, articulou bem as jogadas, resultando em um bom primeiro tempo. Por parte do Avaí, as suas jogadas eram ditadas por lançamentos inconsistentes para o ataque. Por esta razão, o Avaí finalizou somente uma vez na etapa inicial contra a meta de Bruno Grassi. 
Na etapa final, o Leão começou muito bem executando boas jogadas e abriu o placar com Daniel Amorim, mas a alegria durou pouco, em um vacilo de marcação pelo lado esquerdo o Criciúma igualou o placar com Léo Gamalho, o Samurai. 
A partir daí, entraram Gegê, Feliciano Brizuela e Julinho e, em resumo, pouco fizeram, principalmente por conta da amarração do Criciúma, que estavam muito satisfeito com o empate. 
O jogo terminou empatado e foi para um momento onde particularmente eu não gosto, nas penalidades. A classificação ficou nas mãos de Lucas Frigeri, então o terceiro goleiro que falhou no jogo contra o Marcilio Dias, mas eis que Lucas defendeu duas penalidades, se consagrando, colocando o Avaí na final do Campeonato Catarinense no próximo domingo.
A parte feia deste jogo foram as brigas no Setor A, os próprios torcedores deram vergonha ao brigar por birras cachaçais que não ajudam em nada. 
Jogo muito tenso, mas o que importa é que estamos na final do Campeonato Catarinense.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.