Coluna n° 20

Arte: Guto Delfino

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Saudações azurras.

“Olá a todos! Vamos mais uma vez falar de um jogo do Leão da Ilha, agora na cidade de Brusque, válido pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense 2019.
Fizemos (galera da Rádio Avaí) uma viagem tranqüila, entrando por Tijucas, São João Batista até chegar à bela Brusque. E aí começou uma pequena saga, de achar um bom lugar para comer. Que dificuldade, meus amigos! Enfim, achamos um cachorro quente, perto de um Shopping, que deu para enganar o apetite.
Depois nos dirigimos ao Estádio Augusto Bauer, para montarmos equipamentos de transmissão. Tudo muito apertinho, com dificuldade para nos mexer. Foi chegando a hora da partida e os torcedores foram tomando as arquibancadas. Os times entraram para o aquecimento e as escalações definidas. O Avaí com uma formação bem diferente, mas com o mesmo planejamento tático. Interessante ver como o elenco está bem adaptado às idéias do técnico Geninho, claro que os jogadores têm características próprias. E a dor de cabeça “boa” fica com a comissão técnica, que ganha várias alternativas de jogo.
Num gramado muito ruim e iluminação bem escassa, o primeiro tempo inicia com os donos da casa tentando tomar iniciativa e o Avaí bem postado defensivamente, como já é de costume.
As principais oportunidades do Brusque eram nas bolas aéreas. Por baixo era difícil de conseguir concatenar jogadas. O Avaí tentava sair rápido pelo lado, com Brizuela na direita (depois mudou para a esquerda) e Julinho, que estava na esquerda (depois mudou para a direita).
Aos 30 minutos, o Avaí abre o placar. Julinho cobra a falta na área brusquense, que afasta para o meio, onde estava bem posicionado o Brizuela, que domina e bate no gol, fazendo 1 a 0. O time da casa reclamou muito da posição do Daniel Amorim, que teria tirado a atenção do goleiro. Uma confusão causada em grande parte pelo árbitro, que depois de estar no centro do gramado, voltou para consultar o auxiliar número 1 e deram o gol.
Depois do gol o time azurra teve mais três boas chances de ampliar o placar, mas a escolha da penúltima bola não foi a melhor.
No segundo tempo, o Brusque tentou vir com mais disposição, mas esbarrava no bom bloqueio defensivo avaiano e também acelerar mais, onde os erros aparecem mais.
E, novamente aos 30 minutos, só que do segundo tempo, o Avaí ampliou, depois de mais uma saída rápida pelo meio e o jogador azurra foi derrubado na intermediária, frontal a meta do goleiro Paulo Sérgio. Julinho ajeitou com carinho e, colocou no ângulo, sem chances para o goleiro brusquense. Esse segundo gol foi um balde de água fria nos donos da casa e logo em seguida, perderam um jogador por dois cartões amarelos.
O Leão seguiu ditando o ritmo da partida, com paciência, girando a bola de um lado para o outro, abrindo espaços e o terceiro gol veio, aos 41 do segundo tempo, com Getúlio, que roubou a bola na intermediária de ataque e levou até a entrada da área, batendo na saía do goleiro. 3 a 0.
O Leão da Ilha estava insaciável, querendo mais, e o quarto gol chegou, aos 46, numa jogada de Gabriel Lima pela direita, que fez um cruzamento para Daniel Amorim, que dominou e bateu no canto do goleiro. 4 a 0.
No final, uma linda festa do torcedor avaiano, que ocupou toda a parte destinada aos visitantes, com o time azurra indo agradecer o apoio da torcida.
Os resultados da rodada ajudaram e o Avaí terminou sem poder ser alcançado na tabela, garantindo a primeira colocação e o mando de campo na semifinal, com 36 pontos, o ataque mais positivo, a defesa menos vazada e o artilheiro do campeonato.
Agora, será uma nova fase, onde decidirá em casa, mas num jogo só, o que é muito perigoso. O Avaí conseguiu limpar a maioria dos jogadores que estavam pendurados com dois cartões, com o planejamento bem feito.
Mas antes disso, teremos a última rodada, em Chapecó, e o Avaí apenas cumprindo tabela e os donos da casa precisando do resultado, para garantir a segunda colocação e o mando de campo da outra semifinal.
Um abraço a todos!”

Texto de Renatinho Pires.

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.