Coluna n° 11

Arte: Guto Delfino 

Saudações azurras. 

“Treino Secreto Ganha Jogo?
Olha, já vou começar respondendo essa pergunta. Não é uma regra, mas no caso do jogo do Avaí contra a Chapecoense, deu resultado.
Geninho, sabedor de que o Claudinei conhece bem os jogadores do Avaí, resolveu fazer um treino secreto e mudou o esquema de jogo para um 3-5-2, pegando desprevenido o treinador adversário, que não esperava por essa formação.
E, no jogo, o Leão teve um domínio da situação, sabendo bem por onde o adversário jogaria e tendo a resposta para o que tentassem.
E foi assim, dentro de campo, que o Avaí se comportou. Muito bem postado e chegando bem no ataque, principalmente pelos lados, com Getúlio e João Paulo. A zaga com Eduardo Kunde, Betão e Ricardo estava muito bem. Nas alas, Alex Silva e Lourenço.
A Chapecoense já um pouco pressionada pelo mal resultado em casa, pela Sul-americana e também em Itajaí, veio com a proposta de levar pontos da Ressacada.
Tivemos um bom primeiro tempo avaiano, deixando poucos espaços para o adversário criar. O time do Oeste com quatro homens no meio, para marcar bem, por outro lado, tinha dificuldades de criação de jogadas.
O Leão fez o gol da vitória depois de uma boa jogada pela direita onde a zaga jogou a bola para a entrada da área, o bom jogador Ricardo dominou, cortou o marcador e bateu forte no canto.
No segundo tempo, o adversário já veio com uma alteração. Mais um atacante, para tentar tirar a sobra dos três zagueiros, mas não surtiu muito efeito.
A pressão que tentaram fazer foi principalmente de bolas alçadas na área, com os zagueiros bem colocados. Num desses cruzamentos, Lucas Frigeri fez uma grande defesa, garantindo o resultado.
Boa estréia do zagueiro/volante Ricardo dentro da Ressacada. Já tinha jogado, mas fora de casa. Lourenço deu conta, jogando nas duas laterais. Pedro Castro também foi bem. Eduardo Kunde pegando ritmo de jogo e se adaptando bem ao profissional. O time foi bem, num todo. E perdeu várias oportunidades de ampliar o placar, nos espaços deixados pela Chapecoense, que se atirava, de forma desordenada para o ataque.
Um resultado importante para a seqüência do Campeonato, já que provisoriamente assumiu a liderança. O time tem o melhor ataque e a melhor defesa, o que mostra o equilíbrio dos setores. Claro que tem muita coisa a melhorar. É claro que é melhor fazer as adaptações com resultados positivos.
Já no domingo de carnaval, teremos mais uma rodada importante, onde o Avaí receberá a equipe do Joinville. E o time irá em busca de mais três pontos e depois descansar e treinar para o jogo mais importante do ano, contra o Brasil, de Pelotas, pela Copa do Brasil, que terá a disputa de quase um milhão e meio de reais. Importantíssimo para manter as contas em dia, e dar suporte para diretoria fazer o seu trabalho.
Um abraço a todos!”

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.