Coluna n° 3

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras. 

“Bom Resultado
Ainda estamos no mês de janeiro e já tivemos a terceira rodada do Campeonato Catarinense, com alguns técnicos já com o trabalho questionado. Jogadores que servem, outros que já não servem e vamos seguindo, na bipolaridade do futebol brasileiro. É assim que funciona no nosso futebol, felizmente ou infelizmente, vai de como cada um vê.
O Avaí, voltando a atuar dentro da Ressacada, depois de um empate em Joinville, onde, devido às circunstâncias do jogo, poderia ser melhor. Olha eu já fazendo igual ao início do meu comentário.
Novamente chegamos cedo, nas cercanias do Aderbal Ramos da Silva, para ver o movimento dos torcedores e sentir um pouco do que pensam, do que estão achando, para ter um balizamento de comentário, que faria a seguir, na rádio.
O jogo era contra o Hercílio Luz, de Tubarão, com jogadores experientes no time e doido pra “dar um biquinho” no time da casa. Então, para o Avaí, era fazer o planejamento dos treinos da semana, ver quem está em melhores condições, em função desse início de competição sem uma preparação adequada.
E o time veio com várias alterações e é claro, pouco treinamento.
O primeiro tempo foi de adaptações: adaptação ao novo time, que treinou muito pouco e adaptação ao adversário. Por isso, alguns erros de passe e lançamentos, normais.
O Hercílio veio com a intenção clara de marcar e sair rápido, pelos lados do campo, tendo o Rudinei “carimbando” todas as jogadas. Criaram duas oportunidades. Uma de cabeça e outra onde o jogador saiu da esquerda pro meio e chutou colocado, passando perto do gol avaiano.
O Avaí, já um pouquinho mais adaptado ao jogo, começou a colocar mais a bola no chão e chegou ao gol, aos 36 minutos, após um cruzamento/passe de Alex Silva, na cabeça do Luan Pereira, que havia iniciado o lance e foi completar. Terminou o primeiro tempo 1 a 0.
O segundo tempo iniciou sem alterações nas equipes, mas com o Hercílio tentando acelerar um pouco as jogadas. O Avaí tentando fazer as jogadas em diagonal, para mexer com a defesa adversária.
Com as mudanças feitas, o time do sul do Estado começou a criar um pouco de dificuldade para o meio campo azurra. E o Geninho fez a mudança, tirando André Moritz e colocando no time Matheus Barbosa. E as jogadas do adversário acabaram.
Do meio para o fim da partida o Hercílio cansou e o Leão da Ilha aproveitou e ampliou o placar, após a cobrança de escanteio, com a raspada no “primeiro pau” do Igor, deixando Matheus Barbosa livre e fazendo 2 a 0.
Já nos acréscimos, Avaí fez uma boa jogada pela esquerda e saiu o cruzamento na área adversária e terminando com a bola batendo no braço do defensor adversário. Pênalti. Veio para a cobrança o “menino Julinho”, retornando à Ressacada, batendo de forma simples e dando cifras definitivas ao placar.
Agora, meu amigo, é clássico. E tudo fica menor. Posição na tabela, quem entra ou não no time, etc.
É o nosso maior produto. Temos que valorizá-lo. Rivalidade a parte. Que seja mais uma festa das torcidas, que os times joguem bola, que tenhamos, sim, a rivalidade sadia, sem inimizade. Todo tem parentes que torcem por ambos os times. Mostremos ao país o nosso produto, com “selo de qualidade”!
Um abraço a todos!!

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.