A coluna de Renatinho

Arte: Guto Delfino

Saudações azurras.

Confira mais uma Coluna de Renatinho Pires:

“Jogo para O Referência
Olá galera que frequenta esse espaço no Blog do amigo Guto e lêem o que essa humilde criatura escreve sobre os jogos do Avaí nessa série B.
O sábado aqui na Ilha estava estranho, com possibilidade de termos um ciclone e aguardando o Leão entrar em campo, na abafada Goiânia. Aquela ansiedade batendo, por causa da partida em si, do adversário, que fazia uma bela campanha de recuperação na competição, do resultado do jogo anterior e dos desfalques que o técnico Geninho tinha.
O jogo iniciou e logo o Avaí abre o placar, após uma bela jogada de pivô do atacante Daniel Amorim, que deixou o menino Getúlio na cara do gol e o fez bem, abrindo o placar.
Logo depois, numa “enfeitada” do jogador goiano, Getúlio roubou a bola e passou para Renato, em velocidade, passando pela zaga e dando um toque por cima do goleiro, ampliando o placar.
O Goiás não entendia o que estava acontecendo. Quando viu, já estava dois gols atrás. A partir daí, tentou acelerar as jogadas e errando muito.
O bom posicionamento defensivo do Leão, com Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro, fazendo boa marcação, deixou o time verde sem saber como entrar na área avaiana. Apenas através de bolas alçadas na área, facilitando para o Marquinhos Silva e o Betão.
Veio o segundo tempo e o técnico Nei Franco abriu de vez a sua equipe, tirando volantes e colocando meia e atacante, facilitando os contra ataques do Leão da Ilha. E foi num desses contra ataques que o Avaí chegou ao placar definitivo. Uma jogada rápida pelo meio de campo a bola chegou até Renato, pela direita, que entrou na área e fez um cruzamento/passe para o Daniel Amorim só escorar para o fundo das redes, dando cifras definitivas ao placar. Foi o melhor jogo do Avaí na temporada, não só pelo placar, mas como o time estava focado.
O time todo se destacou. Falarei mais a respeito. Guga, na minha opinião, fez seu melhor jogo como titular. Marquinhos Silva usou a sua experiência para dar tranquilidade na zaga. Betão é o líder e jogou coma sua habitual categoria. Igor fechou bem a lateral esquerda, não dando espaço. Os três do meio campo marcaram muito bem: Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro, fazendo uma boa proteção para a zaga. E os atacantes decidiram, cada um com um gol e uma assistência: Renato, Daniel Amorim e Getúlio.
Um jogo de um time que sabia o que estava fazendo, ligado desde o início até o fim. Os que entraram no decorrer da partida, deram a sua contribuição.
O que me chama a atenção é, na comemoração dos gols TODOS os jogadores estão juntos, mostrando que estão querendo.
Por isso o título da postagem: Jogo para Referência. Claro que aquela frase conta (cada jogo é uma história), mas o importante é ter o foco para o objetivo principal, de voltar para a elite do futebol brasileiro. Todos ganham. Jogadores e comissão técnica, que se valorizam. O clube, com mais visibilidade e o torcedor, feliz, com a possibilidade do acesso.
Agora é olhar para o Londrina, que virá para cá e dará a bola para o Avaí jogar. É marcar muito bem o destaque deles, o Dagoberto, que faz uma boa competição. E conseguirmos mais um bom resultado.
Respeitar o adversário é preciso, mas vencer é mais ainda. Vamos com tudo, torcedor avaiano, encher a bela Ressacada e apoiar os jogadores em mais uma decisão. Sua presença será muito importante. A promoção de ingressos no setor H, que já é um sucesso, continuará. Qualquer dúvida, entre no site oficial do clube (www.avai.com.br) e nas redes sociais do Leão, que terão
todas as informações, de ingressos, abertura de pistas, promoções para os sócios.
Vem com gente, na rádio oficial do Avaí (www,radioavai.com), nos aplicativos Android e IOS, além da 89,1 FM com a narração mais azul e branca, que você deseja. Dêem essa força pra nós.
Um abraço”

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2018. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.