Os positivos e os negativos


Saudações azurras.
Terminada a participação do Avaí no Campeonato Catarinense em que culminou no fraco sexto lugar, vamos apontar os pontos positivos e negativos dessa participação.
A começar pela tradição do clube Avaí frente ao Estadual, a instituição é dona de dezesseis títulos, sendo o segundo clube com mais conquistas, esse sexto lugar ofusca a imagem gloriosa nos anos passados, deixa um vazio do grande clube catarinense e, por mais que o Campeonato Catarinense não seja tão atrativo no âmbito regulamentar e lucrativo, fica difícil de conceber o sexto lugar.
Do aspecto positivo, cito um: o aproveitamento de jogadores jovens oriundos das categorias de base, tais como Guga e Getúlio, que aproveitaram muito bem as oportunidades dadas pelo técnico Claudinei e se tornaram titulares com atuações convincentes, tendo inclusive, com gols.
Por outro lado, as contratações feitas tiveram um baixo rendimento nas partidas, casos como Tiago Cametá e Alejandro Martinnuncio, que contribuíram muito pouco e foram “esquecidos”. Além disso, a questão do goleiro Rubinho colocou em dúvida a confiança da torcida na diretoria por não verificar os parâmetros físicos antes da contratação.
E, por fim, a desistência na implantação de um modelo de jogo mais atrativo, mais construtivo do técnico Claudinei. A implementação de um modelo de jogo precisa ter tempo para obter resultados satisfatórios e não desmanchar no primeiro resultado negativo, como aconteceu no quinto jogo.
Temos de assimilar todos esses pontos para fazermos um bom Campeonato Catarinense no ano que vem!

TAGS:
CURTA / COMPARTILHE / COMENTE

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Got Something To Say:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os direitos reservados © 2024. | Blog do Guto - Desenvolvido por R Comunicação.